sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cinema UNISUL convida: Oficina de elaboração de projetos

Estão abertas as inscrições para a oficina Projeto Cultural, para elaboração de projetos para editais. A oficina acontecerá nos dias 22 e 24 de maio, das 18h30 às 22h. O valor da oficina é de R$ 120,00, mas alunos de Cinema UNISUL têm 10% de desconto. Confira abaixo mais informações sobre o projeto.

RESUMO
Estão abertos, hoje, mais de 30 editais diferentes para incentivo a cinema, audiovisual e artes visuais.
A oficina Projeto Cultural oferece capacitação em dois módulos, nos quais serão apresentados projetos já contemplados em editais, abordando formatos diversos.
Ao participante será incentivada a formatação de sua ideia através de exercícios de leitura e escrita.


METODOLOGIA
Primeira aula
O que é Projeto Cultural
Como fazer um projeto cultural para edital.
Anotações e organogramas.
Formas, conteúdos, linguagens.
Leitura e interpretação de texto.
Modelos de projetos.
Objetivos gerais e específicos.
Abordagens de temas.
Exercícios de escrita.
Formulários e planilhas.
Variações.

Segunda aula
Para o segundo encontro, os participantes devem trazer seus projetos já ajustados a partir da experiência da primeira aula. Haverá espaço para exposição de dúvidas e aprimoramento do texto final. Cada participante terá consultoria online do professor com duração de 2 horas para acompanhamento pós-oficina.

VALOR
R$ 120,00

PRÉ-REQUISITOS
O participante tem que estar desenvolvendo seu projeto já na etapa de Roteiro ou Material Expositivo avançado.
Cada participante deve trazer suas ideias, no papel ou no notebook.

QUEM É O MINISTRANTE
Pedro MC é produtor cultural e cineasta. Estudou Letras na UFSC e Cinema na UNISUL. Coordenou o coletivo Labor Ilha de experimentações de linguagem. Foi curador da exposição Efeito Escotilha na Fundação Cultural Badesc. Dirigiu curtas, médias metragens, contemplados no Prêmio Armando Carreirão do Funcine de Florianópolis (os curtas Paisagem Urbana e Entrelinhas) e o documentário Maciço, contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema, vencedor de destaque sócio cultural e melhor filme longa metragem na I Mostra de Cinema do SESC-SC. Seu projeto mais recente “Dètournement à Deriva” foi contemplado no edital da Galeria Municipal de Florianópolis Pedro Paulo Vecchietti, com abertura prevista para novembro. Desenvolve projeto de WebTV, contemplado no edital da pré incubadora Cocreation Lab do Centro Sapiens. Promove projetos colaborativos e atua na articulação de políticas públicas de cultura. Faz a curadoria da Sessão Cinemática com programação mensal na sala de cinema do CIC.

@acossado
(48) 988666012

MATRÍCULA
Pode ser realizada de três maneiras
– Pessoalmente, na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito. Aceitamos todas as bandeiras.
– Por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com.
– Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

TERMOS DE COMPROMISSO
Em caso de cancelamento do curso, a Faferia restitui integralmente o valor. Ou você pode optar por converter o pagamento em crédito para outro curso da casa.
Em caso de desistência, você precisa nos avisar com até 7 (sete) dias antes do início do curso, que devolvemos 100% do pagamento. Ou você pode converter o valor em crédito para outro curso da casa.
Se você nos avisar após o prazo acima ou faltar não haverá restituição. Mas quando for o caso de uma oficina que a casa oferece habitualmente, transferimos automaticamente sua matrícula para a próxima turma.



PROJETO CULTURAL
22 e 24 de maio das 18h30 às 21h, 5h/a
Pedro MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário